Município da Figueira da Foz foi distinguido por ter recebido o primeiro campeonato pós-pandemia no surf mundial




Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, recebeu esta quarta-feira das mãos de Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, um troféu que distingue o município figueirense por ter sido o palco da primeira competição de surf a realizar-se a nível mundial após o surgimento da pandemia da Covid-19.

Foi a 19 de Junho que o Allianz Figueira Pro foi para a água, tornando-se, assim, numa etapa histórica nacional e internacionalmente, porque permitiu aos surfistas portugueses retomarem as suas vidas competitivas, retorno aos patrocinadores e rendimentos por via das premiações monetárias, assim como a muitos profissionais de suporte à realização da competição e sua transmissão televisiva que regressaram às suas funções profissionais.

O prestigiado jornalista australiano Nick Carrol indicou no seu artigo de opinião do portal coastalwatch.com, no final do passado mês de Junho, que “no fim de semana passado, em Portugal, uma coisa extraordinária aconteceu: eles fizeram um campeonato de surf.” Outras referências foram também feitas em diversas geografias, tanto a nível europeu como mundial.

Esta distinção à autarquia da Figueira da Foz surge numa altura em que o Circuito Mundial de Surf da World Surf League está a poucos dias do regresso. Cerca de seis meses depois da Liga MEO Surf, o Allianz Figueira Pro e os surfistas portugueses terem servido de exemplo, os melhores do Mundo, onde se inclui o português Frederico Morais, preparam-se, agora, para fazer o mesmo ao mais alto nível.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artebel lança bloco térmico inovador

Tribunal decreta pena suspensa para mulher acusada de maus-tratos à filha de 5 anos em Pombal

Multa de duzentos euros por comerem gomas na rua