4,7 milhões de euros para os Municípios afetados pelas depressões Elsa e Fabien


Está disponível uma verba de  4,7 milhões de euros para os municípios mais afetados pelas depressões Elsa e Fabien, através do Fundo de Emergência Municipal.

O valor destina-se à reparação de danos em equipamentos municipais e infraestruturas nomeadamente "vias e arruamentos municipais, equipamentos de segurança rodoviária, edifícios municipais e equipamento urbano complementar, equipamentos municipais de lazer e infraestruturas de saneamento básico".

Numa nota emitida hoje, o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública refere que as candidaturas, abertas até 30 de abril, devem ser remetidas às comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR) do Norte, do Centro e de Lisboa e Vale do Tejo e que "as CCDR irão apreciar as candidaturas e remeter os respetivos pareceres à Direção-Geral das Autarquias Locais até 31 de maio".

Entre os distritos mais afetados estão Coimbra,  Leiria, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Guarda, Lisboa, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

A passagem das depressões resultaram em 3 mortos, 144 desalojados, 352 pessoas deslocadas por precaução, condicionamentos na circulação rodoviária e ferroviária danos na rede elétrica, num total de 11.600 ocorrências.


Sandra Santos


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artebel lança bloco térmico inovador

Município da Figueira da Foz oferece árvores a 300 famílias

Assembleia de Freguesia de Lavos avança com processos de averiguação de ilegalidades