4,7 milhões de euros para os Municípios afetados pelas depressões Elsa e Fabien


Está disponível uma verba de  4,7 milhões de euros para os municípios mais afetados pelas depressões Elsa e Fabien, através do Fundo de Emergência Municipal.

O valor destina-se à reparação de danos em equipamentos municipais e infraestruturas nomeadamente "vias e arruamentos municipais, equipamentos de segurança rodoviária, edifícios municipais e equipamento urbano complementar, equipamentos municipais de lazer e infraestruturas de saneamento básico".

Numa nota emitida hoje, o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública refere que as candidaturas, abertas até 30 de abril, devem ser remetidas às comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR) do Norte, do Centro e de Lisboa e Vale do Tejo e que "as CCDR irão apreciar as candidaturas e remeter os respetivos pareceres à Direção-Geral das Autarquias Locais até 31 de maio".

Entre os distritos mais afetados estão Coimbra,  Leiria, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Guarda, Lisboa, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

A passagem das depressões resultaram em 3 mortos, 144 desalojados, 352 pessoas deslocadas por precaução, condicionamentos na circulação rodoviária e ferroviária danos na rede elétrica, num total de 11.600 ocorrências.


Sandra Santos


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artebel lança bloco térmico inovador

Tribunal decreta pena suspensa para mulher acusada de maus-tratos à filha de 5 anos em Pombal

Multa de duzentos euros por comerem gomas na rua