Fraca cobertura de rede móvel e internet continua a ser um problema em Almagreira
Um abaixo assinado e uma petição publica circulam em Almagreira em contestação à fraca cobertura de rede móvel e de internet .
Em declarações ao Pombal Jornal, Humberto Lopes, presidente da Junta local, salienta que o problema já existe há anos mas "agravou-se muito com o confinamento" pois apesar de ser um problema geral da freguesia " há zonas em que a situação é mais critica" como Portela, Chãs, Vale Nabal, Reguengo e Assanha da Paz e que a Junta foi contactada pela MEO para colocar , na Assanha da Paz, "uma antena para reforçar o sinal das comunicações móveis, mas até agora nada".
"É uma situação muito complicada" e "as pessoas já me dizem, que preferem ter um cabo de fibra óptica do que rede de saneamento básico".
No atual contexto pandémico, com o teletrabalho e as aulas online "um bom serviço de internet é essencial" no entanto têm sido muitas as reclamações pois o fraco sinal é agora partilhado por mais utilizadores.
A freguesia espera que o protocolo aprovado na última reunião da Assembleia Municipal seja colocado em prática de forma a que a freguesia de Almagreira veja este problema, que se tem vindo a arrastar, resolvido.
Sandra Santos
Comentários
Enviar um comentário