Município da Figueira da Foz inaugura Rota das Fontes em Maiorca
Foi inaugurada ontem, Dia Mundial da Água, a Rota das Fontes em Maiorca num percurso, com sensivelmente 5,5 km e 7 fontes.
O projeto,vencedor do Orçamento Participativo Geral do Município da Figueira da Foz em 2019 e da autoria de António Varela, tem início em Maiorca, passa pela Mãe de Água, Caminho Real, Serra de S. Bento, Serra de Castros, Casal Benzedor e termina em Sanfins de Baixo.
O autor explicou que o projeto resultou de um "melhor conhecimento" que tem vindo a ter da zona e que, uma vez que as fontes se encontravam em estado de ruína, lhes quis dar visibilidade, tendo agradecido o apoio dos serviços técnicos da autarquia uma vez que "os técnicos sentiram este projeto tanto quanto eu e tiveram, em cada visita, a ideia e a vontade de o melhorar ainda mais"
Carlos Monteiro, presidente da autarquia ressalvou que se trata de um projeto "fundamental para quem vive na freguesia mas também para o turismo" pois "as fontes estavam abandonadas, não eram usadas e em boa hora a Câmara lançou o Orçamento Participativo para envolver todos os cidadãos nas decisões do concelho".
Sandra Santos I foto: Freguesia de Maiorca
Comentários
Enviar um comentário