Município planta 140 árvores junto ao corredor ribeirinho do Açude
A Câmara Municipal de Pombal vai, no próximo dia 19 de Março, proceder à plantação de 140 arvores por 3 dezenas de colaboradores e membros do Executivo, numa área de terreno junto ao corredor ribeiro do Açude (zona do Emporão) de forma a repor a pegada carbónica.
Diogo Mateus destaca "a importância de algumas opções na desmaterialização e gestão de processos autárquicos que, para além de uma melhoria da eficiência organizacional e simplificação de submissão de documentos por parte dos cidadãos, tem evitado deslocações aos serviços".
As árvores a plantar, designadamente freixos, amieiros, sobreiros e azinheiras, são representativas do consumo de papel gasto nos diversos serviços municipais.
Segundo o comunicado do Município "a iniciativa pretende sensibilizar para a necessidade de incutir na população a adoção de comportamentos sustentáveis que evitem o desperdício, ajudem a reduzir a pegada carbónica de cada indivíduo e a proteger o meio ambiente.
Esta mudança de mentalidade e consciencialização deve, em primeiro linha, partir dos próprios serviços do Município e dos seus recursos humanos para serem um exemplo de conduta para a comunidade, ao reduzir o consumo de papel e energia".
Sandra Santos
Comentários
Enviar um comentário