Bidoeira de Cima e Amor vão ter novas Extensões de Saúde
A Câmara Municipal de Leiria aprovou ontem os projetos para a execução das extensões das Unidades de Saúde de Amor e da Bidoeira de Cima, ao abrigo de protocolos com a Administração Regional de Saúde do Centro e num investimento a rondar os 1,8 milhões de euros.
Na Bidoeira serão requalificadas as antigas instalações de uma escola prevendo-se a área bruta de 343 m2, mais de 20 lugares de estacionamento e um custo de 781 mil euros, enquanto que em Amor se construirá um edifício de raiz, com o custo de 1,1 milhões de euros, num edifício com uma área bruta de construção de 487 m2 e 15 lugares de estacionamento.
Em reunião camarária, Gonçalo Lopes, presidente da Câmara, salientou que "a saúde é uma área extremamente importante e este investimento não está isolado. Há um histórico dos centros de saúde que foram construídos ou melhorados. A autarquia aposta na melhoria das condições dos nossos centros de saúde e estamos a preparar a intervenção em Parceiros e Azoia. Não é porque há eleições que fazemos estas obras" mas sim porque há uma "janela de oportunidade" para estes investimentos, com a comparticipação de fundos comunitários a 85%.
Sandra Santos
Comentários
Enviar um comentário