Câmara da Figueira da Foz aprovou novo projeto do complexo Piscina de Mar
A Câmara da Figueira da Foz aprovou hoje o novo projeto do complexo Piscina de Mar, que contará com um hotel com 49 quartos e um novo edifício.
A obra, com um custo de aproximadamente três milhões de euros, deverá ser iniciada dentro de quatro meses, prevendo-se que o plano de água da piscina se estenda para debaixo do novo edifício lateral, entre outras intervenções.
Anteriormente designada por Piscina-Praia, foi projetada na década de 50 pelo arquiteto Isaías Cardoso sendo um dos conjuntos arquitetónicos emblemáticos da Figueira da Foz e classificado como Imóvel de Interesse Público.
A piscina e a estalagem com 13 quartos, funcionou com acesso público até finais da década de 80, tendo ficado conhecida pelas suas dimensões, com 33 metros de comprimento, e pela prancha de saltos de cinco e dez metros.
Na década de 90, e após um falhado projeto de reconversão, o complexo fechou e degradou-se, tendo a prancha sido retirada. Viria a ser comprado pela autarquia, que reabilitou a piscina em 2001, tendo esta voltado a funcionar durante vários anos, com concessões limitadas no tempo e estando atualmente desativada.
O edifício da estalagem, que está abandonado há mais de duas décadas, vai agora ser reconstruído e aumentado.
Sandra Santos
Comentários
Enviar um comentário