Condenado por violência doméstica sobre a própria mãe
Um homem de 43 anos foi condenado a três anos de prisão pelo crime de violência doméstica sobre a própria mãe, de 67, na residência onde ambos viviam, em Leiria.
Segundo a Procuradoria da República da Comarca de Leiria provou-se que "o arguido, consumidor de produtos estupefacientes e de álcool em excesso, molestou verbal, psicológica e fisicamente a mãe", doente oncológica, pois "entre junho/julho de 2019 e janeiro de 2021, o arguido insultou, vexou e ameaçou de morte a vítima, assim como lhe cuspiu na cara, bateu e a agarrou com força, causando-lhe lesões no corpo".
Para além da pena de prisão, o arguido foi também "condenado na pena acessória de proibição de qualquer contacto com a vítima, incluindo a proibição de se aproximar ou deslocar à residência onde a mesma habita, pelo período de três anos, com fiscalização por meios técnicos de controlo à distância, a partir da sua libertação".
"Foi, ainda, condenado a pagar uma indemnização de mil euros, por danos não patrimoniais, à vítima" pois o homem, detido preventivamente, já tinha sido condenado por diversos crimes, "incluindo pelo crime de violência doméstica contra a mesma vítima".
Sandra Santos
Comentários
Enviar um comentário