Empresário de Leiria implicado na Operação Triângulo

 

Carlos de Matos, empresário de Leiria com negócios em Paris, foi detido no âmbito da Operação Triângulo.

O empresário terá investido aproximadamente 40 milhões de euros na edificação do empreendimento Vasco da Gama, em Monte Gordo.

O envolvimento do empresário no processo estará relacionado com uma denúncia sobre a presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, também detida nesta operação por suspeitas de irregularidades no negócio imobiliário em Monte Gordo, tendo a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António sido alvo de buscas .

A PJ esteve em Leiria e contou com a total colaboração de Carlos de Matos, que terá entregue toda a documentação relativa ao negócio.

O comunicado da PGR refere que entre os detidos, com idades entre os 50 e aos 70 anos, estão também um trabalhador da Administração Pública e outro empresário.

Em investigação estão suspeitas de atuação ilícita de titular de cargo político na intermediação da compra de um imóvel, propriedade do município, na praia de Monte Gordo.

A operação contou com a colaboração da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, da Diretoria do Centro e Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Policia Judiciária na realização de buscas a residências dos suspeitos, escritórios de advogados e instituição bancária no Algarve, Lisboa, Leiria e Ourém, tendo sido apreendidos vários documentos, objetos e matéria probatória.

Em causa está a prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder.

Os arguidos serão presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.


Sandra Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artebel lança bloco térmico inovador

Tribunal decreta pena suspensa para mulher acusada de maus-tratos à filha de 5 anos em Pombal

Multa de duzentos euros por comerem gomas na rua