Figueira da Foz empenhada em promover a literacia científica e a leitura

A Câmara Municipal da Figueira da Foz está focada em estimular a literacia e a leitura por intermédio da "Biblioteca Fora de Portas – LER EM CASA".
No âmbito do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinala a 23 de abril, a iniciativa é promovida pela Biblioteca Pedro Fernandes Tomás em colaboração com a Associação dos Amigos do Convento de Santa Maria de Seiça, no âmbito do Projeto Rios.
O projeto "Biblioteca Fora de Portas – LER EM CASA" visa "promover literacia científica e a promoção da leitura junto do público em geral" e consiste na "organização de "caixas" de documentos (livros, revistas, DVD) do fundo documental da Biblioteca Municipal, que abordam temáticas ligadas à ciência e ao património cultural local, que irão circular em regime de empréstimo domiciliário, junto das famílias que habitam na proximidade da Ribeira de Seiça".
A primeira caixa vai ser entregue "a uma família residente na localidade de Casenho, freguesia do Paião", por um período de duas semanas, após o qual regressa à biblioteca para quarentena.
Quando a primeira caixa for recolhida, será entregue uma segunda caixa a outra família.
As caixas vão ter uma "ficha para avaliação da ação" para recolha de opinião dos participantes e poder adequar o projeto às preferências do público.
Sandra Santos
Comentários
Enviar um comentário