Figueira da Foz inicia obras de requalificação em prédio devoluto
Iniciaram-se hoje obras de requalificação n' "O Trabalho", prédio devoluto contestado da Figueira da Foz. A obra tem prazo de um ano com o objetivo de o tornar "essencialmente de habitação com um espaço para comércio".
Com sete pisos e estacionamento subterrâneo, o edifício foi sempre contestado pela volumetria excessiva, tendo-se mesmo chegado a equacionar a sua demolição, a qual nunca avançou.
Segundo Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal, "não é a obra excelente, porque não vai reduzir a volumetria. Não sendo uma excelente notícia, é uma boa notícia para a Figueira, porque é um espaço que está degradado, está abandonado, vai ser requalificado internamente e externamente e, com a procura que existe de habitação, acreditamos que vai contribuir muito para a regeneração daquela zona" pois "é toda uma zona que vai ficar melhorada e este [o edifício “O Trabalho”] é o acréscimo que o Bairro Novo estava a precisar, porque se tiver mais pessoas ali a viver, com certeza que a restauração vai ter mais potenciais clientes".
Sandra Santos
Comentários
Enviar um comentário