Município da Figueira da Foz pretende criar linha de apoio a comerciantes
O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz comprometeu-se ontem a criar junto da EDP, com o apoio da Associação Comercial e Industrial, uma linha telefónica direta para apoiar os empresários com faturas por pagar.
Na reunião camarária, quando questionado por Carlos Tenreiro, vereador eleito pelo PSD, acerca de haver proprietários que continuam a receber faturas para pagar apesar de terem os estabelecimentos fechados, Carlos Monteiro disse que para além da questão do consumo estimado, pode estar em causa “é quem opta por pagar uma mensalidade fixa e no fim do ano fazem o acerto” e que "quem não opta por isso, faz as suas leituras e a fatura vem de acordo com a leitura que se envia. Este é o contexto, mas nós vamos falar com o senhor presidente da ACIFF e com a EDP e vamos fazer algo que fizemos quando aconteceu o [furacão] Leslie, foi uma linha direta da EDP para estes assuntos" sendo depois o número disponibilizado a todos os comerciantes e empresas de forma a terem essa ligação direta.
Relativamente às esplanadas "já percebemos que até em termos higienossanitários é importante mas, fundamentalmente, a experiência que já tivemos o ano passado é que deram outra vitalidade e outra alegria à cidade. Vamos fomentar, estimular, enquanto este executivo estiver em funções as esplanadas abertas não serão pagas".
No caso das obras numa conduta junto ao mercado municipal salientou que "essa obra está a decorrer ao maior ritmo, só não corre mais depressa porque está condicionada à maré. Quando a maré sobe a empresa não pode trabalhar".
Quando questionado acerca dos trabalhos no Jardim Municipal e área envolvente, o presidente referiu que "hoje quem passa na envolvente já percebe que a rua da Cadeia vai ter um aspeto diferente, a rua Calouste Gulbenkian vai ter passeios onde as pessoas podem circular sem estarem a cair nas raízes dos plátanos e há um compromisso da empresa da zona de circulação estar resolvida até junho".
Sandra Santos
Comentários
Enviar um comentário