Município de Cantanhede atribui bolsas a alunos do Ensino Superior


A Câmara Municipal de Cantanhede está a proceder ao pagamento de 12 bolsas de estudo atribuídas a estudantes do ensino superior referentes ao ano letivo de 2019/2020, estando também a ser ultimada a abertura do processo de candidatura para o próximo ano letivo, que irá atribuir 1500 euros, correspondentes à soma das prestações de 150 euros durante dez meses, valor que se destina a fazer face a despesas com alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas, entre outras.

O executivo camarário aprovou, por unanimidade, a libertação da verba inscrita em orçamento para apoio a alunos de cursos superiores oriundos de agregados familiares com menores recursos.

As bolsas são atribuídas em função da situação socioeconómica do agregado familiar e visam apoiar, no início e no prosseguimento de estudos, os alunos que comprovem dificuldades económicas.

Caso haja mais de um candidato no mesmo agregado familiar, o júri poderá vir a atribuir uma única bolsa, repartida em igual proporção a todos os candidatos, em função do estudo da situação socioeconómica e da avaliação global das restantes candidaturas.


Sandra Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artebel lança bloco térmico inovador

Tribunal decreta pena suspensa para mulher acusada de maus-tratos à filha de 5 anos em Pombal

Multa de duzentos euros por comerem gomas na rua