Município de Condeixa-a-Nova implementa iluminação "led" no concelho
O Município de Condeixa-a-Nova formalizou ontem um protocolo com a E-REDES com vista a substituir a atual iluminação por tecnologia "led", num investimento de 1,8 milhões de euros com execução faseada ao longo dos próximos seis meses a cargo da empresa Ferrovial.
O Município considera a iniciativa como "um ponto de partida para a implementação de medidas para a melhoria da eficiência energética no sistema de iluminação pública" sendo que vai "permitir poupanças energéticas e económicas significativas para além da melhoria das instalações e da redução das emissões de dióxido de carbono (CO2)”.
Para além disso, "o contrato de gestão de eficiência energética assinado com a Ferrovial prevê ainda a instalação de um ’mupi digital’ (expositor em formato de cartaz), com informação relevante do Município e possibilidade de tirar foto ou ’selfie’ para partilha nas redes sociais, que será colocado num ponto estratégico de Condeixa", sublinha.
O projeto irá traduzir-se numa poupança energética de 68% e uma poupança anual na fatura elétrica de cerca de 207 mil euros, segundo o Município.
Sandra Santos
Comentários
Enviar um comentário