"Os 7 de Chicago" sagrou-se grande vencedor dos SAG


O filme 'Os 7 de Chicago' triunfou na cerimónia do Sindicato de Atores de Hollywood ao ganhar o prémio mais importante, pelo conjunto do elenco, contra  os filmes 'Minari' e 'Da 5 Bloods: Irmãos de Armas'.

As distinções de melhor atriz e ator pelos papéis principais foram para Viola Davis e Chadwick Boseman, a título póstumo, no filme 'Ma Rainey: A mãe do blues', numa gala que se realizou este domingo e que antecede a cerimónia dos Óscares.

Nas categorias de atores secundários, Daniel Kaluuya repetiu a vitória dos Globos de Ouro para 'Judas e o Messias Negro', enquanto a sul-coreana Youn Yuh-jung ganhou pela prestação em 'Minari'.

Pela primeira vez na história dos prémios do Sindicato de Atores de Hollywood (SAG), as cinco distinções mais importantes foram atribuídas a artistas afro-americanos e asiáticos.

'Nomadland', o grande favorito para os Óscares, não competiu na categoria de melhor elenco de um filme, uma vez que muita da ação recai exclusivamente sobre Frances McDormand, que perdeu para Viola Davis na categoria de atriz principal.


Sandra Santos


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artebel lança bloco térmico inovador

Tribunal decreta pena suspensa para mulher acusada de maus-tratos à filha de 5 anos em Pombal

Multa de duzentos euros por comerem gomas na rua