Faleceu Carlos Vieira, o ciclista-bombeiro

 


O ciclista Carlos Vieira, de 68 anos, faleceu esta terça-feira vítima de doença.Conhecido como o bombeiro-ciclista de Leiria, detentor do Record Mundial de Resistência em Bicicleta, Carlos Vieira inscreveu o seu nome por diversas vezes no Guiness Book, sempre por feitos relacionados com resistência em bicicleta.

Natural de Leiria, Carlos Vieira foi bombeiro durante cerca de 30 anos nos Bombeiros Municipais de Leiria, corporação em que ingressou em 1978, sendo esta uma causa que sempre defendeu com grande fervor.O ciclismo foi outra paixão que o acompanhou ao longo da sua vida, tendo representado clubes como F.C. de Alverca, Sporting Clube de Portugal, Flores do Lis, G.D. Cela, Bairro dos Anjos, Núcleo Sportinguista de Leiria, Casa do Benfica de Leiria e a União de Ciclismo de Leiria.

Vencedor de dezenas de provas, Carlos Vieira ficou mundialmente conhecido em 1983 quando se tornou recordista mundial de resistência, tendo pedalado durante 191 horas sem parar.Efetuou várias vezes a ligação entre Fátima e o Vaticano em bicicleta, tendo sido recebido em 1986 por João Paulo II, em 2014 pelo Papa Francisco, e em 2017 novamente pelo Papa Francisco.

Efetuou também a ligação a várias cidades geminadas com o Município de Leiria, como Olivença, Saint-Maur-des-Fossés, Quint-Fonsegrives e Rheine, em bicicleta.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artebel lança bloco térmico inovador

Tribunal decreta pena suspensa para mulher acusada de maus-tratos à filha de 5 anos em Pombal

Multa de duzentos euros por comerem gomas na rua