Estado de Emergência renovado até 15 de abril

O estado de emergência foi renovado após diploma submetido por Marcelo Rebelo de Sousa depois de ouvir o Governo e os partidos com assento parlamentar.

A nova renovação, até 15 de abril, contou com o apoio de PS, PSD, CDS-PP e PAN assim como da deputada não inscrita Cristina Rodrigues.

Esta renovação terá efeitos entre as 00:00 de 1 de abril e as 23:59 de 15 de abril e, segundo declarações do Presidente da República, "estando a situação a evoluir favoravelmente, fruto das medidas tomadas ao abrigo do estado de emergência, e em linha com o faseamento do plano de desconfinamento, impondo-se acautelar os passos a dar no futuro próximo, entende-se haver razões para manter o estado de emergência por mais 15 dias, nos mesmos termos da última renovação" com dois acrescentos sobre medidas de controlo de preços e tratamento de dados pessoais.

Portugal contabiliza 16.814  mortos devido a covid-19 e  819.210 casos de infeção confirmados, de acordo com o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde.


Sandra Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artebel lança bloco térmico inovador

Tribunal decreta pena suspensa para mulher acusada de maus-tratos à filha de 5 anos em Pombal

Multa de duzentos euros por comerem gomas na rua