Seminário Maior de Coimbra disponibiliza visita virtual gratuita
Está disponível uma visita virtual ao Seminário Maior de Coimbra como solução para permitir ao público “ver coisas em pormenor que na visita presencial não podia conhecer”, tentando assim ultrapassar as restrições de acesso face à pandemia e captar turistas.
Segundo o Reitor do Seminário, "esta é uma visita guiada tridimensional num tempo em que não se pode visitar o Seminário” e assim “manter a ligação com aqueles que um dia poderão visitar este espaço".
Na sessão de apresentação e na presença de Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, o Padre Nuno Santos, natural da freguesia de Almagreira, revelou que o serviço deverá ser incluído num roteiro turístico de espaços virtuais e que "com esta iniciativa, queremos dar a conhecer este magnífico espaço do edifício do Seminário Maior de Coimbra e do Museu Nunes Pereira. Somos dos primeiros espaços religiosos a fazê-lo, o que constitui um estímulo. Queremos também chegar a mais pessoas, incentivando-as a que sintam vontade de nos visitar de forma presencial, assim que for possível”.
Para Pedro Machado "esta iniciativa inscreve-se numa tendência nacional e internacional para o reforço da promoção do digital" sendo "um contributo valioso e um instrumento ajustado às contingências que vivemos".
As visitas virtuais são gratuitas pois "em tempo de pandemia, os museus e a cultura devem ser acessíveis a todos" e "graças ao apoio de empresas, através de mecenato, conseguimos que assim seja”.
Sandra Santos I Foto: Turismo Centro de Portugal

Comentários
Enviar um comentário