Cantanhede recebe filmagens d´ "A Hora dos Lobos"

 

"A Hora dos Lobos", uma produção RTP1 e Ukbar Filmes, está a ser filmada em Cantanhede sob a direção da atriz Maria João Luís, numa adaptação de Mário Cunha do romance "Alcateia", de Carlos de Oliveira.

A produção faz parte de um lote de 10 telefilmes realizados na zona Centro, no âmbito do projeto "Contado por Mulheres", um desafio "lançado para o efeito a dez realizadoras com talento reconhecido nas áreas do cinema, do teatro, da dança ou da publicidade".

 Maria João Luís considera estar a gostar da experiência de filmar “nesta extraordinária região onde a equipa foi extremamente bem recebida e apoiada na concretização do projeto. Quando fui desafiada a participar como realizadora e me apresentaram a lista de livros a adaptar, escolhi de imediato a ‘Alcateia’, de Carlos de Oliveira, um autor de que gosto muito e que já representei e encenei no teatro" salienta a realizadora e atriz,. "Espero que gostem do trabalho que estamos aqui a desenvolver".

Mariana Monteiro diz-se "encantada com a oportunidade de descobrir este recanto do nosso país, que não conhecia e que tem locais muito cinematográficos. Acima de tudo, é muito tocante a simpatia das pessoas, o calor com que nos acolheram que vai ficar na minha memória".

O telefilme, que conta também com João Nunes Monteiro, Vítor Correia, Almeno Gonçalves, Sérgio Gomes, Pedro Moldão, Sílvia Figueiredo, António Simão, Vítor Oliveira, Paulo Manso, Lucinda Loureiro, Graciano Dias e Hélder Agapito, está a ser filmado em diversos locais, tais como Cantanhede, Ançã, Praia da Tocha e Pocariça.

A produção contou com o apoio da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia de Cantanhede e Pocariça, Ançã e Tocha, Inova-EM, Bombeiros Voluntários de Cantanhede, Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede, Rancho Regional "Os Esticadinhos" de Cantanhede, Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede, Grupo Típico de Ançã, Associação de Moradores da Praia da Tocha, a empresa "Stolt Sea Farm", da Praia da Tocha, e ainda particulares que cederam casas e diversos adereços.


Sandra Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artebel lança bloco térmico inovador

Município da Figueira da Foz oferece árvores a 300 famílias

Assembleia de Freguesia de Lavos avança com processos de averiguação de ilegalidades