Leiria Film Fest seleciona obras a concurso

 

A organização do Leiria Film Fest comunicou a escolha das 27 curtas-metragens de ficção, animação e documentário a participar na oitava edição do evento, que decorrerá de 27 a 30 de Maio  no Teatro Miguel Franco e no Museu da Imagem em Movimento, em Leiria.

Das 27 obras, provenientes de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Canadá, Eslováquia, Albânia, Islândia, Guiné-Bissau e Hungria, três apresentam-se em estreia mundial e onze em estreia nacional.

Devido ao atual momento pandémico, o Leiria Film Fest foi forçado a reinventar-se, alterando a duração máxima de 'curtas' de 15 para 20 minutos e apenas aceitando produções de 2020 e 2021.

Segundo Bruno Carnide, realizador de cinema e diretor do Leiria Film Fest, "estamos a trabalhar para conseguir aumentar a qualidade e novidade da programação, e estas pequenas alterações fazem toda a diferença no sentido de aumentar valor ao festival" e, mesmo que se recebam menos candidaturas, "é tudo por uma boa causa".

As 27 obras concorrem aos prémios de melhores 'curtas' das categorias de ficção nacional, ficção internacional, animação nacional, animação internacional, documental nacional, documental internacional, a um prémio do público e ainda à melhor curta-metragem de Leiria.

Realizado, desde 2013, o Leiria Film Fest teve quase 3,5 mil filmes inscritos, de 74 países, e 4.700 espetadores no total das suas sete edições anuais.



Sandra Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artebel lança bloco térmico inovador

Tribunal decreta pena suspensa para mulher acusada de maus-tratos à filha de 5 anos em Pombal

Multa de duzentos euros por comerem gomas na rua